quarta-feira, 8 de maio de 2013

Casos de dengue aumentam no DF


Casos de dengue aumentam sete vezes entre janeiro e abril de 2013.

Ao todo, foram confirmados 2566 casos neste ano. As cidades com mais casos registrados são Ceilândia, Samambaia, e Brazlândia

Os casos de dengue no Distrito Federal entre janeiro e abril cresceram sete vezes em 2013, comparado com o mesmo período de 2012. Ao todo, foram confirmados 2.566 casos neste ano contra 336 no ano passado. Os números são da Subsecretaria de Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde do DF, divulgados nesta quarta-feira (8/5).

O relatório aponta que Ceilândia, Samambaia, e Brazlândia são as cidades com o maior número de casos confirmados nos primeiros quatro meses do ano. Ceilândia com 403 casos; Samambaia com 365; e Brazlândia com 212. As cidades com menos casos são Sia, Varjão e Candangolândia, com menos de cinco registros em 2013.

Em relação à proporção de 100 mil habitantes, a cidade com maior de incidência de casos é Sobradinho II, onde a proporção é de 564,4 pessoas atingidas pela doença. Depois de Sobradinho II, aparacerem Brazlândia, Itapoã e Estrutural. As cidades com menor incidência de casos nessa situação são Sudoeste, Sia e Jardim Botânico.

Registros de dengue no DF



Incidência de dengue no DF para cada 100 mil habitantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário