segunda-feira, 27 de maio de 2013

Obras para o Guará são anunciadas na Caravana das Cidades


Comunidade aproveita o encontro para sugerir melhorias na saúde, educação e segurança



O Guará ganhará 7 km de ciclovias, recuperação asfáltica das principais pistas da cidade e criação da rede de esgoto do Núcleo Rural Bernardo Sayão nos próximos dias, como anunciou o governador Agnelo Queiroz hoje na 6ª edição da Caravana das Cidades.
 
"Temos uma meta ousadíssima de melhorar a qualidade de vida da população e por isso viemos aqui ouví-los para atender da melhor forma possível os anseios da comunidade, principalmente nas áreas que foram colocadas a nós", destacou o Agnelo Queiroz.
 
As lideranças comunitárias aproveitaram a oportunidade para sugerir melhorias na saúde, educação e segurança.
 
Esse é o caso de Maria de Fátima Medeiros, moradora do Guará, que pediu melhorias na área de saúde, mas reconheceu os investimentos feitos até agora pelo governo.
 
"Estamos fiscalizando de perto as ações do GDF na área de saúde. É inegável o quanto esse governo tem se esforçado para prestar o melhor serviço para a população do Guará e do DF como um todo", complementou.
 
A representante do Polo de Modas do Guará, Najela Maria, pediu mais investimentos no setor: "Temos 329 empresas estabelecidas no Polo, mas nem todas têm alvará ou habite-se. Estamos precisando de diversas coisas e somente o GDF pode nos ajudar".
 
A população também pediu ações nas áreas de esporte, assistência social, transporte e mobilidade.
 
"Precisamos ouvir a comunidade e os segmentos porque isso é importante para que acertemos mais em nossas ações. Hoje tiramos o dia para chegar mais perto do povo", explicou Agnelo Queiroz.
 
Durante o almoço, o governador se comprometeu a analisar as questões levantadas pela comunidade e dar encaminhamento às solicitações.
 
INVESTIMENTO - Na área de educação, o governador citou investimentos para cobertura das quadras esportivas das escolas públicas da cidade, além da mudança no sistema de alimentação desses colégios para atender ao sistema integral.
 
Está em andamento também a construção de 10 abrigos de ônibus, no valor de R$ 128 mil, com previsão de entrega ainda para este primeiro semestre.
 
Para o segundo semestre do ano, a população vai receber dois parques infantis e três Pontos de Encontro Comunitário ao custo de R$ 598 mil.
 
CRECHES - O chefe do Executivo regional destacou que a construção de creches é uma das prioridades da sua gestão e que até o final de 2014 serão construídas 112 unidades em todo o DF.
 
Três delas vão ser erguidas no Guará, com a oferta de 25 mil vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário