quarta-feira, 15 de maio de 2013

SLU realiza mutirão de limpeza para Pentecostes


O Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU) iniciou, nesta semana, um mutirão de limpeza para preparar Brasília para o Pentecostes, que acontece entre 16 e 19 de maio, no Taguaparque. O efetivo diário para o evento é de 160 trabalhadores distribuídos em três equipes (manhã, tarde e noite).
Os funcionários começaram os trabalhos de varrição, capina e pintura de meios-fios no Pistão Norte, Taguaparque, nos acessos à Igreja São Pedro, na via entre Vicente Pires e Taguaparque e nas vias de ligação de Taguatinga Norte.
A festa de Pentecostes, celebração católica que marca a criação da igreja, ocorre anualmente em Taguatinga e costuma atrair uma multidão de fiéis com a promessa de milagres durante a Missa da Cura, celebrada padre Moacir Anastácio. A expectativa dos organizadores — membros da Paróquia São Pedro — é de receber mais de1 milhão de pessoas por dia. Por isso, segundo o diretor-geral do SLU, Gastão Ramos, a logística foi reforçada para que o local esteja limpo todos os dias antes da chegada dos fiéis. “O nosso maior efetivo de funcionários é pela manhã, pois assim conseguimos deixar tudo em ordem para as missas nos horários de maior concentração de gente, que acontecem no final da tarde”, destaca.
Para completar, o operacional do SLU vai disponibilizar mais de 100 lixeiras instaladas em locais estratégicos da festa, e um caminhão coletor exclusivo para cobrir todos os dias do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário