quarta-feira, 8 de maio de 2013

Sul-coreanos manifestam ânimo de investir no DF

Embaixador do país asiático se reúne com governador e pede que o Buriti oriente investidores a respeito da legislação e das oportunidades na região
.
 Animadas com o desenvolvimento econômico do DF nos últimos anos e a existência de um parque tecnológico local, empresas da Coreia do Sul estão interessadas em abrir unidades na região, informou hoje o embaixador do país asiático, Bom-woo Koo, ao governador Agnelo Queiroz.
"Há o interesse em trazer das empresas (sul-) coreanas em trazer para cá (Brasília) seus investimentos e realizar essa parceria", destacou o diplomata.
Ele explicou, a respeito da pretendida parceria, que o papel do GDF se dará no sentido de orientar os empresários interessados sobre questões relativas à legislação regional e às melhores áreas para a instalação das companhias.
"Vivemos um momento de grandes oportunidades em Brasília para as empresas, com o desenvolvimento da cidade crescendo cada vez mais, sua localização privilegiada e grandes eventos internacionais", declarou o governador, que reiterou a disposição de sua gestão em dar todos os esclarecimentos necessários aos possíveis investidores.
Desde a década de 1970, a Coreia do Sul iniciou um amplo projeto de aprimoramento de sua indústria na área tecnológica que permitiu o surgimento de grandes conglomerados nesse setor, como Samsung, LG e Pantech Curitel, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário