segunda-feira, 17 de junho de 2013

Agefis impede venda irregular na abertura da Copa das Confederações


Ambulantes não estavam autorizados e tiveram material apreendido

A Agefis (Agência de Fiscalização do Distrito Federal) cumpriu a determinação da Fifa sobre a proibição de comércio nas imediações do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e impediu a atuação de 30 ambulantes durante a abertura da Copa das Confederações.

A fiscalização ocorreu durante todo o sábado e foram apreendidos materiais como latas de cerveja, refrigerantes, águas e outros brindes que não tinham autorização para serem comercializados.

Os produtos recolhidos pelos servidores da Agefis eram vendidos na área próxima à arena, na Rodoviária do Plano Piloto ou na festa “Brasília Joga Junto”, que aconteceu na Esplanada dos Ministérios.

As mercadorias irregulares foram encaminhadas ao depósito da agência no Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA).

O órgão também emitiu 30 autos de infração devido a falta de lixeira nas bancas dos vendedores ambulantes autorizados e pela sujeira causada após a distribuição irregular de panfletos nas áreas próximas aos eventos.

Ao todo, 200 servidores e 40 veículos da Agefis trabalharam ontem nas rotas oficiais da Fifa, nos pontos turísticos da capital federal, na Rodoviária do Plano Piloto, aeroporto, Parque da Cidade, setores hoteleiros, Esplanada dos Ministérios e imediações do estádio.

As ações de fiscalização continuam até amanhã, dia 17, e conta com a participação da Polícia Militar do Distrito Federal, Detran-DF, entre outros órgãos do GDF e do governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário