terça-feira, 25 de junho de 2013

GDF anuncia reforma das escolas parque


Projeto contemplará também a Escola de Música de Brasília, o Centro Educacional Casebe e o Elefante Branco



 As cinco escolas parque do Distrito Federal serão reformadas para adequação ao ensino integral, anunciou o governador Agnelo Queiroz, hoje (24) durante inauguração da Biblioteca Machado de Assis, na Escola Parque 303/304 Norte.

"Recuperamos 300 escolas em dois anos e meio, e, no caso das escolas parque, que reúnem alunos de pequenas instituições de ensino, isso é prioridade", afirmou o chefe do Executivo regional.

De acordo com o secretário de Educação, Denilson Bento, as licitações para a reforma deverão ser lançadas no início do segundo semestre e contemplarão ainda o Casebe, Elefante Branco e Escola de Música de Brasília (EMB).

"Prevemos um investimento de R$60 milhões para todas essas oito obras. Será um grande salto para a educação no DF", destacou o secretário.

A Escola Parque 303/304, que tem 3,2 mil alunos, ganhará a cobertura da quadra de esportes, além da biblioteca, inaugurada hoje, que conta com um acervo de dois mil livros doados pelo grupo Gasol.

"Vamos continuar apoiando o projeto, que tem o objetivo de montar uma biblioteca em cada unidade de ensino", disse o diretor operacional da Gasol, Antônio Matias, que há seis anos conheceu as escolas e fez questão de participar do evento.

O projeto Biblioteca Casa do Saber foi criado em 2007 para levar cultura impressa e digital às regiões mais carentes do DF – desde então, mais de 2,5 milhões de livros foram arrecadados, e 112 bibliotecas foram entregues no DF e Entorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário