quarta-feira, 10 de julho de 2013

Caem os índices de criminalidade na cidade


Caem os índices de criminalidade na cidade Messias se reuniu com o setor de segurança

No encontro participaram representantes da Polícia Civil (PCDF), servidores da Polícia Militar (PMDF), o delegado Ângelo Roncalli Figueiredo Diniz, (1ª DP), o delegado Waldek Factinelli Cavalcante, (2º DP), Comandantes do Corpo de Bombeiros (CBMDF) e Agentes do Departamento de Trânsito (DETRAN-DF), além, de representantes da comunidade e especialistas.

O programa, desenvolvido pela Administração Regional de Brasília com o intuito de combater o aumento de crimes violentos, crimes contra a vida, cometidos nas quatro áreas, que compreendem as 31 regiões administrativas- Leste, Oeste, Sul e Metropolitana resultou em novos indicadores de baixa na criminalidade.

Durante a exposição dos novos índices, obtidos desde junho de 2013, foi constatada uma redução considerável do número de homicídios, lesão corporal, tráfico de drogas, lesão corporal em acidentes de trânsito, roubos em comércios, residências, postos de gasolina e furtos de veículos.

Uma das medidas de combate à violência realizada durante as manifestações na marcha contra a corrupção, realizada nos ministérios, esplanada e câmara Legislativa foi a coleta de barras de ferro e armas brancas pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF).

O agente do Detran, luiz Carlos Souto Junior, explicou que, mesmo com a realização de festas juninas, que costuma trazer um maior fluxo de carros para as ruas, em anos anteriores, o número de registros de ocorrências foi maior.

O administrador, Messias de Souza, ficou satisfeito com os novos resultados e disse que, até o final do ano espera que com a intensificação ostensiva da ação integrada entre a Administração, a Secretaria de Segurança Pública, e a atuação das forças policiais, a questão do caos no trânsito possa ser resolvida. Uma das medidas que poderá ser adotada é a rotatividade de veículos obrigatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário