quarta-feira, 10 de julho de 2013

Conselho ouve propostas do Movimento Passe Livre

Representantes do Movimento Passe Livre (MPL) se reunirão hoje, às 9h, com o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Distrito Federal (CDES-DF) para apresentar experiências de outros Estados e países que utilizam a tarifa zero no transporte público.

O secretário de Transporte, José Walter Vazquez, participará do encontro para explicar as atuais mudanças no sistema, que inclui a renovação de quase 100% da frota de ônibus e a integração entre coletivos e Metrô.

A reunião é parte de uma agenda de debates acertada entre o GDF e o MPL, que envolverá, ainda, a realização de um seminário aberto ao público em agosto.

FORTALECIMENTO -

O conselho, lançado em abril deste ano pelo governador Agnelo Queiroz, tem a participação de dez representantes do governo e dez da sociedade civil, e tem o objetivo de fortalecer a gestão democrática do governo.

Saúde, transporte, educação, desenvolvimento econômico e combate às desigualdades sociais, além do desenvolvimento da região metropolitana estão entre os temas na pauta de debates do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário