quinta-feira, 18 de julho de 2013

Criminalidade no Setor Comercial Sul diminui 9,2%

O número de ocorrências policiais registradas no Setor Comercial Sul caiu 9,2% nos meses de maio e junho deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado.


Ao todo, foram 313 crimes na área no bimestre deste ano, contra 345 casos em 2012. Os dados da Polícia Civil do DF foram divulgados ontem pela Secretaria de Segurança Pública.

 Os índices de crimes como furto e roubo a comércio, furto em veículos e estelionato apresentaram quedas e colaboraram para a redução total. Para a Polícia Militar, o declínio na criminalidade do local se deve ao reforço do policiamento ostensivo no setor. No mês passado, o efetivo de policiais na região subiu para 28 homens.

 Além disso, o Setor Comercial Sul conta, atualmente, com um posto policial comunitário, onde oito homens se revezam em dois turnos. Outros 20 agentes da PM estão alocados em uma Base de Comando Móvel, na quadra 6, em frente ao shopping Pátio Brasil.

De lá, os policiais saem em duplas para fazer rondas na área. Em contrapartida, delitos como furto e roubo de carros e a transeuntes registraram aumento na análise comparativa.

De acordo com o subcomandante do 1º Batalhão da PM na Asa Sul, Major Ítalo, para que a criminalidade no setor seja ainda mais reduzida, além de mais policiais é necessário que se faça um trabalho com os usuários de drogas do local. "O problema no Setor Comercial Sul não é só policial, mas também social, pois a maioria das ocorrências está ligada ao uso e tráfico de drogas", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário