segunda-feira, 1 de julho de 2013

Recém-nascido é encontrado às margens da DF-180

Mulher que caminhava pelo local encontrou bebê na manhã deste domingo.

Criança teve hipotermia, foi levada ao hospital e não corre risco de morte.

Um recém-nascido foi encontrado abandonado, ensanguentado e ainda com o cordão umbilical, na manhã deste domingo (30), às margens da DF-180, próximo ao residencial Dom Francisco, no Recanto das Emas, Distrito Federal. O bebê estava com quadro avançado de hipotermia e foi levado pela Polícia Militar ao Hospital Regional de Samambaia. Segundo a PM, o bebê não corre risco de morte.

De acordo com o sargento Marcos Ferreira Gonçalves, da PM, uma mulher fazia caminhada pelo local quando ouviu um som similar a um miado. Quando ela viu que se tratava de um bebê, começou a gritar. Um homem que estava por perto se aproximou, envolveu o recém-nascido na camisa e acionou a PM.

“Deus botou a mulher no caminho dessa criança. Essa senhora não iria fazer a caminhada porque estava com o pé machucado. Ela fez a oração dela e foi caminhar, e ainda decidiu fazer um trajeto diferente. Foi a salvação dessa criança. Se demorasse mais vinte minutos, a criança morreria”, afirmou Gonçalves.

O sargento disse que a PM pensou em acionar os bombeiros para fazer o atendimento, mas decidiu levar o bebê ao hospital porque ele estava roxo e muito gelado. O recém-nascido foi levado ao hospital enrolado em um cobertor.

Segundo a PM, uma mulher de 18 anos, moradora do próprio residencial, é suspeita de ter abandonado a criança. A Polícia Civil investiga o caso. A ocorrência de abandono de incapaz foi registrada na 27ª DP, em Recanto das Emas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário