segunda-feira, 15 de julho de 2013

Sobradinho em luto pelos fiéis da Assembleia de Deus

Os corpos de 10 das 11 vítimas do acidente de ônibus, que saiu de Sobradinho e levava fiéis da Assembleia de Deus para Setubinha (MG), chegaram ao Ginásio Poliesportivo da cidade por volta das 20h50 deste domingo.



Sobradinho em luto pelos fiéis da Assembleia de Deus Viagem era de solidariedade

As vítimas foram transportadas por um comboio formado por três veículos de funerárias, disponibilizado pela seguradora da empresa responsável pela viagem. No ginásio, a comoção de familiares e amigos é grande. Segundo a Polícia Militar, hávia cerca de 600 pessoas no local. Ao chegarem, os caixões, que estão fechados e são identificados por fotos, foram aplaudidos pelos presentes.

Estavam sendo velados os corpos de Gunnar Fagundes Alencar Teodoro, 18 anos; Denilson Alves dos Santos Silva, 35; Edinalva Maia Araújo, 40; Valmira Félix de Araújo Dias, 42; Evanice de Oliveira Costa, 41; Jacira Clara de Souza, 68; Maria Rodrigues de Brito (sem idade divulgada); Marinalva Vicente da Silva Oliveira, 50; Vandelina de Jesus Souza Monteiro, 36; e Simone Lima da Silva, 21. O velório ocorreu durante a madrugada até a manhã desta segunda-feira. A previsão é de que o enterro seja feito hoje a tarde.

Por volta de 23h20, os corpos de Valmira Félix de Araújo Dias, 42 anos, e Evanice de Oliveira Costa, 41, foram levados para Planaltina de Goiás, onde os familiares também organizaram um velório.

Apenas o corpo de Francisca Nunes dos Santos, 32 anos, que morreu neste domingo, ainda está em Governador Valadares (MG) e tem previsão de chegar às 6h desta segunda-feira. Francisca era esposa de Denilson, que também morreu no acidente. Eles deixaram três filhos.

Hoje, a partir das 9h, haverá um culto religioso no ginásio em memória das vítimas. Algumas famílias também pretendem adiantar o sepultamento.

GOVERNADOR LAMENTA

O Governador Agnelo Queiroz divulgou uma nota de pesar lamentando o grave acidente ocorrido na noite desta sexta-feira próximo à cidade de Governador Valadares, em Minas Gerais. Dez fieis da igreja Assembleia de Deus morreram na tragédia.

BRASÍLIA ( 13/7/13) - Lamento profundamente a tragédia que se abateu sobre as famílias das vítimas do trágico acidente ocorrido na madrugada desta sexta-feira (12), no distrito de Goiabal, na cidade de Governador Valadares (MG), com ônibus que levava integrantes da Assembleia de Deus, da cidade de Sobradinho, no DF.

Compartilho a dor das famílias que perderam seus irmãos da Assembleia de Deus, que viajavam em prol da nobre causa de orar e levar mantimentos e doações para uma das comunidades mais carentes do país. Lamento a trágica interrupção de tão elevado objetivo e a perda de vidas tão dedicadas a ajudar o próximo e tão empenhadas no caminho correto e justo da solidariedade cristã.

Certo de que o Criador tem uma missão ainda mais especial para esses irmãos que agora estão junto a Ele, coloco-me à disposição, como cristão e como governador, no que for possível fazer para atenuar a dor de perdas tão grandes e trágicas.

Governador Agnelo Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário