terça-feira, 24 de setembro de 2013

Bombeiros, Detran e PM participam de simulação de incêndio em shopping

O Corpo de Bombeiros encaminhou viaturas de salvamento, de combate a incêndio e de emergência pré-hospitalar


 (Gustavo Moreno/CB/DA Press)

Quem passou pela plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto na manhã desta terça-feira (24/9) se assustou com o alerta de incêndio do Conjunto Nacional. No entanto, se tratava apenas de uma simulação.

De acordo com o shopping, a operação começou por volta das 9h. O cenário do incêndio é na praça de alimentação. Também foi simulado foco de chamas na cobertura do prédio.

Um alarme de incêndio foi soado e a brigada do próprio shopping deu apoio a 15 vítimas caracterizadas com ferimentos. Depois, o atendimento foi realizado pelo Corpo de Bombeiros. A corporação encaminhou viaturas de salvamento, de combate a incêndio e de emergência pré-hospitalar. Ao todo, quatro a cinco carros foram acionados.

A Polícia Militar e o Departamento de Trânsito do Distrito Federal também participaram da operação. O Conjunto Nacional informou que realiza a simulação pelo menos uma vez por ano.

Incêndio no Top Mall

Em agosto, o shopping Top Mall, em Taguatinga Norte, foi atingido por um incêndio. O incidente ocorreu antes do expediente e não havia ninguém no prédio. Cerca de 140 bombeiros trabalharam para controlar as chamas. No mesmo dia, a Defesa Civil interditou por tempo indeterminado o Top Mall.

Nenhum comentário:

Postar um comentário