quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Forças de segurança prendem 13 traficantes por dia no DF


Apenas entre janeiro e setembro deste ano, 2.840 criminosos foram tirados de circulação

Estudo divulgado hoje pela Secretaria de Segurança aponta uma médiade 13 traficantes presos por dia no DF durante os nove primeiros meses deste ano quando foram presos 2.840 pessoas acusadas do crime de tráfico de drogas.

"É preciso exaltar que o sucesso deste trabalho é fruto do esforço do policial militar e do policial civil que está na pronta do processo, cada um atuando na sua área mas sempre de forma integrada", destacou o o secretário de  Segurança Pública, Sandro Avelar. 

O balanço aponta, ainda, aumento no número de menores apreendidos nos primeiros nove meses deste ano – foram 933 crianças e adolescentes levados para delegacias especializadas por terem sido flagrados vendendo droga snas ruas do DF

Dos 2.497 presos no mesmo período do ano passado por esse tipo de crime, 708  eram menores. 

“Alcançamos um crescimento de 13,7% no número total prisões por tráfico de drogas entre menores e maiores de idade quando comparamos com os dados  do ano passado”, reforça o chefe da pasta. 

A produção policial vem batendo recordes históricos desde o ano passado  quando foi atingida a marca de 2, 5 mil armas e quase três toneladas de drogas  apreendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário