quinta-feira, 21 de maio de 2015

Administração discute situação de moradores de rua no Plano Piloto

A Administração Regional do Plano Piloto esteve em reunião para discutir sobre a situação dos moradores de rua. No encontro foram levantados os principais pontos em que se encontram os sem-teto. Estes moradores vivem na Rua das farmácias, no Parque da Cidade, no Eixão, a rodoviária e no “Buraco do Rato”. Em geral, são homens jovens e adultos, que vêm de outras cidades.

De acordo com este levantamento, foi decidido que este problema não pode ser resolvido unicamente com a polícia. Por isso, haverá uma nova reunião e serão convidados o Conselho Tutelar, o Centro de Referência Especializado (CREAS), a Secretaria Habitacional e a Secretaria de Saúde.

Algumas sugestões que foram apresentadas. Em relação ao “Buraco do Rato”, aa sugestões são de colocar um portão na entrada, transformá-lo em um estacionamento e de rever a licença de funcionamento de uma Distribuidora que está no local. Também foi apontada a necessidade de uma limpeza, de colocar uma iluminação adequada, em especial contra vandalismo, fazer a revitalização do local e a reforma do teto.

Outra sugestão apontada foi a de utilizar o modelo já utilizado em São Paulo, ou seja, em relação a furtos de celulares, somente serão desbloqueados com o número do IMEI e documento autorizado pela polícia. Na reunião, também foi apontada a necessidade de conscientizar a população e entidades, por meio da imprensa, para não alimentarem estes moradores de rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário